Novos Mercados: Flashpacker

Definition

backpacker_flashpackerDe acordo com a Flash Pack Company ser Backpacker significa, ser livre para fazer o que se quiser, com imenso tempo disponível e com a possibilidade de viajar, para qualquer parte do mundo. No entanto, este segmento turístico, na generalidade, apresenta limitações económicas, que irão influenciar a escolha do destino turístico e do respectivo alojamento, durante a estadia.

Alguns dos Backpackers, devido ao aumento considerável de companhias aéreas low-cost, procuram viagens e estadias a preços reduzidos para destinos no Sudeste Asiático, com maior incidência para a Tailândia. Os estudos mais recentes, sobre este mercado, mostram uma nova tendência, designada por Gap Year, o que significa que os backpackers, essencialmente da geração Y, optam por fazer um período sabático, onde decidem viajar durante um espaço de tempo, a custo reduzido.

Contudo e devido às constantes mudanças do sector do Turismo, fruto de alterações socioculturais, têm vindo a ser introduzidos novos conceitos. O termo backpacking tem vindo a dar lugar a flashpacking. O Flashpacker é um turista mais orientado para as tecnologias, com maior poder económico, mas que procura aventura aliada ao conforto. Contrariamente aos backpackers, os flashpackers pertencem, na sua generalidade à geração X.

Para mais informações aqui.
Fique também a conhecer outros Novos tipos de Turismo aqui

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s