Um olhar sobre Miranda do Douro

O Tourism Innovation Lab esteve, tal como foi referido numa notícia publicada anteriormente, presente na Smart Travel 2014, e com isto, teve a oportunidade de visitar Miranda do Douro.

Miranda do Douro é uma das cidades mais bonitas do nosso país, pertence ao distrito de Bragança, e tem cerca de 2.200 habitantes.

A paisagem circundante é revestida pelo planalto e pelas arribas do Douro, que se tornam brancas e pobres no inverno, mas ricas e floridas na primavera.
A Albufeira do Rio Douro é o que mais desperta atenção nesta cidade, de um lado do rio existe o penhasco Português e do outro lado o penhasco Espanhol, sendo que o português tem mais arvoredo que o espanhol devido à quantidade de sol que recebe. Cheios de uma beleza inconfundível, os rochedos reservam inúmeras surpresas, como cascatas magníficas e aves raras que se reproduzem nas cavernas e ninhos que constroem, para se abrigarem.

A cidade proporciona a visita a inúmeros monumentos, como por exemplo parte da muralha do século XVII que envolvia o centro da cidade, ou a igreja do antigo Convento dos Frades Trinos. A biblioteca municipal ou a Casa da Música, assim como muitos mais museus estão também disponíveis e valem a pena serem visitados.

Por fim, aconselhamos o cruzeiro no Rio Douro que ainda oferece uma pequena demonstração de aves de rapina, e por fim a visita ao miradouro em Picote, que é simplesmente fantástico.

O contacto com a língua local, o mirandês, é constante. Nós adoramos.

“Até Lhougo!”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s