Em 2015 a Área do Turismo vai recrutar novos colaboradores

Segundo um inquérito realizado pela Hays Portugal, juntos dos cargos de Direcção de empresas do sector, mais de 8 em cada 10 empregadores na área de Turismo e Lazer querem, em 2015, recrutar novos colaboradores.

Francisco Emauz Ribeiro, consultor de recrutamento especializado na área de Turismo e Lazer, diz que “o sector está a viver um momento de grande dinamismo e ainda se encontra longe de atingir o seu potencial pleno. 2015 deverá ser um ano de muitas movimentações no mercado de trabalho”.

Francisco Emauz Ribeiro alerta ainda para os sinais de falta de profissionais qualificados nesta área, como também na área do Marketing Digital, pois cada vez mais os empregadores de Hotelaria procuram profissionais com competências e conhecimentos de e-Commerce e Web-Marketing.

Existem ainda dados do inquérito da Hays que confirmam este cenário, pois mais de 80% dos empregadores de Turismo e Lazer afirmam o negócio já foi prejudicado algumas vezes pela dificuldade em identificar profissionais qualificados.

Os resultados do inquérito revelam ainda que 70% dos empregadores de Turismo e Lazer consideram que as instituições de ensino em Portugal não preparam da melhor forma os profissionais para o mercado de trabalho.

 

Para mais informações, aceda aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s