Guias turísticos gratuitos e em formato digital para sete cidades do Centro

O Turismo Centro de Portugal e a empresa portuguesa iClio preparam uma série de guias turísticos em formato digital para as cidades de Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Óbidos e Leiria/Fátima.

A empresa iClio, especializada em produção de conteúdos, desenvolve a aplicação  Just in Time Tourist (JiTT), com o objetivo de responder às expetativas do turista acidental, mas exigente em termos de informação cultural e que pretende conhecer os factos e os locais mais importantes da cidade que visita. Baseando-se na tecnologia GPS, a JiTT apresenta um mapa detalhado de cada cidade, propõe rotas temáticas e percursos pedestres ou em transportes públicos para aceder aos pontos de interesse, permitindo a construção de itinerários personalizados, fornecendo dados relativos à história e ao património cultural dos locais selecionados.

O lançamento destes guias, que serão gratuitos e estarão disponíveis em português e inglês, para sistemas iOS e Android está previsto para finais do próximo mês de novembro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s