Jornadas Europeias do Património

Estão a decorrer, durante este fim-de-semana, as Jornadas Europeias do Património (JEP), coincidindo com o Dia Mundial do Turismo, a 27 de setembro.

Sob o lema “Património, sempre uma descoberta”, as jornadas procuram promover o conhecimento dos bens patrimoniais ao alcance de todos, sensibilizando para a sua descoberta, fruição e proteção. Criadas em 1991, pelo Conselho da Europa, com o apoio da União Europeia, as JEP são organizadas em cerca de 50 países e regiões da Europa. Em Portugal, é a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) que coordena o programa de atividades promovidas por 310 entidades públicas e privadas.

Durante as JEP, a entrada nos museus, monumentos e palácios sob tutela da DGPC é gratuita. O programa inclui exposições, feiras, festivais, lançamento de livros, recriações históricas, jogos tradicionais, percursos orientados, oficinas pedagógicas, sessões de leitura, encontros e conferências, oferecendo um conjunto alargado de propostas, com o propósito de alargar a iniciativa a toda a sociedade além de salientar que são igualmente variadas as formas de conhecer o património.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s