Maior aliado do turismo português é o Google

O Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, baseou-se nos exemplos das Maldivas, México e Caraíbas para conceber a nova estratégia de divulgação de Portugal e definir um grande aliado. Todos estes países são automaticamente associados a férias na nossa mente porque é com muita regularidade que os vemos em panfletos, montras de agências de viagens e nas páginas do Google, sempre que surge a pergunta: “Onde queremos ir?”.

É a pensar numa forma “mais ágil, mais eficaz e mais atual” que o SET quer consolidar o crescimento do país, enquanto destino turístico.

Assim sendo, o Google passou a fazer parte dos planos como nova ferramenta de divulgação do país. O objectivo passa por tornar Portugal cada vez mais visível e apetecível.

O que parece estar a resultar. Em declarações ao Dinheiro Vivo, o vice-presidente da TAP realça que a companhia está a vender muito mais viagens “para Portugal do que a partir de Portugal”. “Em cada quatro passageiros da TAP, três vêm para cá – e a tendência é vender cada vez mais no exterior”, garante Luiz Mór. No início de abril, a TAP tinha mais 200 mil reservas do que no ano passado – um aumento de quase 30%. Números que podem ser melhorados com uma estratégia que dê mais visibilidade ao país.

 

Fonte: DinheiroVivo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s