OMT Define Prioridades para o Turismo Europeu

Representantes do Turismo Europeu reuniram-se no 57º encontro da Comissão da OMT, que teve lugar no Azerbaijão entre 3 e 4 de Abril, para debater o reforço da cooperação internacional, inovação, parcerias público-privadas e acessibilidade, definindo-as como as principais prioridades para garantir o futuro da competitividade do sector.

O Turismo Internacional na Europa continua a crescer acima das expectativas, apesar das restrições económicas que estão em curso em algumas regiões. Em 2013, a chegada de turistas internacionais cresceu 5%, mais 29 milhões comparando com 2012.

“Apesar de uma recuperação económica frágil, a Europa continua a sobressair”, refere o Secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.

“A agenda das políticas de turismo internacional apenas pode ser efectivamente desenvolvida através da cooperação intensa e internacional por parte dos intervenientes do turismo”, refere Abulfas Garayev, Ministro da Cultura e Turismo do Azerbaijão. “”

Os desafios chave e as prioridades identificadas pelos Membros de Estado da OMT para o Turismo Europeu incluem a facilitação de viajar, conectividade, tributação e parcerias público-privadas, bem como a criação de ambientes favoráveis de negócio para estimular investimento e inovação.

A Comissão da OMT conclui que, como o turismo global é altamente competitivo, a Europa deve assumir a liderança em temas chaves tais como: inovação, acessibilidade e turismo inclusivo e novos modelos de cooperação, que reúnam as partes interessadas envolvidas no fornecimento de experiências turísticas.

 

Mais informação aqui

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s