As cidades do mundo mais wi-fi-friendly

Num mundo em que todos estamos cada vez mais perto uns dos outros, a ligação à Internet torna-se uma ferramenta estratégica com a qual devemos saber jogar.
Um destino que suporte a possibilidade de conexão em diversos pontos do seu território está a criar uma vantagem competitiva com os que não desenvolveram esta característica. Este é um factor chave para o turismo de qualquer destino, visto que o aspecto tecnológico para um turista é crescentemente importante.

Assim, o jornal inglês The Telegraph, elaborou uma lista das cidades a nível mundial que melhor implementaram as medidas necessárias para uma mais fácil ligação à Internet. Umas mais previsíveis que outras, confira a lista em baixo.

Taipei
Recentemente, foi inaugurada uma rede de mais de 5.000 spots distribuídos pela cidade. Estes, carecem de registo que pode ser feito antes da viagem e estão disponíveis durante 30 dias.

Florença
O passe turístico da cidade, Firenze, para além de garantir a entrada em diversos monumentos e em muitos transportes públicos, inclui já 72 horas de wi-fi que podem ser usadas nos locais marcados por toda a cidade.

Tel Aviv
Esta cidade israelita lançou em 2013, uma rede de 80 hotspots espalhados pela cidade, disponíveis tanto para turistas como para residentes.

Helsínquia
Com uma rede wi-fi sem necessidade de password e com acesso através de edifícios públicos, praças e até alguns autocarros e eléctricos, a cidade finlandesa oferece conectividade desde o aeroporto.

Hong Kong
Muitos hotspots por toda a cidade disponíveis em parques, bibliotecas, teminais de ferry e ainda uma rede wi-fi que oferece cinco oportunidades diárias de navegar durante 15 minutos a cada dispositivo móvel.

Macau
Refe wi-fi grátis entre 8h da manhã e 01h da noite para turistas. Conta com 150 spots pela cidade, oferecendo 45 minutos de ligação mas passíveis de reconexão ilimitada.

Paris
Mais de 200 locais na capital francesa, onde se pode ligar à Internet durante uma ou duas horas de cada vez.

Nova Iorque
Para além de estar disponibilizada na grande maioria dos restaurantes fast-food e cafés, também há rede wi-fi em 16 parques de Nova Iorque, em pontos turísticos estratégicos como Times Square e em 36 estações de metro (com mais 40 previstas).

Perth
Os turistas podem aceder à Internet durante uma hora (ou 50Mb) na cidade australiana de Perth, antes de terem de se reconectar para mais uma hora. A rede wi-fi lançada no ano passado, já conta com planos de expansão visto que cobre apenas as áreas comercial e empresarial da cidade.

Para ver a notícia original, clique aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s