Diogo foi dar uma volta à Europa com 31 euros no bolso

Segundo O Público, o relato extraordinário de uma aventura inexplicável.

Diogo Bhovan, 19 anos, é o rapaz que se fez à estrada para uma aventura a que chamou “Vou Ali e Já Venho”. Com apenas um euro por dia, valor simbólico com o objetivo de ser a viagem a controla-lo e não o contrário. Queria lutar pelo seu sonho, viajar.

No mês de Agosto foi a sete países da Europa. Voltou com a certeza que viajar sozinho é um grande desafio mas que há sempre alguém disposto a ajudar.

Viajou pelos sete países, e em cada cidade falava com centenas de desconhecidos sobre o projeto, pedia boleia, alojamento, comida ou mesmo dinheiro. Recebeu “muitos ‘não’, muita indiferença”, mas também solidariedade.

Contra quaisquer expectativas, o pequeno orçamento tornou-se lucro. As pessoas que lhe ofereciam alojamento acabavam por oferecer também a alimentação. Outras davam boleia, bilhetes de metro, dinheiro. Partiu com 31 euros. Regressou com 183,02€.

Um dos vícios que ganhou foi o “falar com pessoas totalmente diferentes e conhecer as suas experiências de vida”, e o maior obstáculo foi o de “gerir os sentimentos de saudade”, assim refere o jovem.

O jovem tem vontade de repetir a viagem, desta vez acompanhado e com outros moldes, mantendo sempre alguma componente desafiante, para usufruir de uma experiência diferente.

Leia toda a notícia aqui.

Anúncios

Um pensamento sobre “Diogo foi dar uma volta à Europa com 31 euros no bolso

  1. Pingback: As 10 Mais Lidas em 2013! | Tourism Innovation Lab

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s