Turismo Acessível a Pessoas com Dificuldades

De acordo com dados estatísticos da União Europeia, aproximadamente 650 milhões de  pessoas vivem com dificuldades no mundo, sejam elas físicas, visíveis ou não visíveis; o que em conjunto com as suas famílias, representam quase um terço da população, o terço que lida diariamente com os desafios destas mesmas dificuldades.

Para estas pessoas, viajar, representa um desafio muitas vezes insuperável, pelos acessos,pela falta de mobilidade motora, pela informação indisponível, pelos preços do booking de um quarto adaptado, entre outros.

Tornar o turismo acessível à população de todas as idades é para além de uma responsabilidade social, uma aposta forte em tornar a Europa mais competitiva em relação a outros destinos pois o envelhecimento da população está em curso: em 2050, o número de pessoas com mais de 65 anos de idade será 3 vezes maior ao número registado em 2003, e quanto às pessoas com mais de 80 anos de idade, no mesmo período de tempo,a contagem crescerá 5 vezes.

Mundialmente, existem entre 600 milhões a 900 milhões de pessoas com dificuldades o que representa um nicho de mercado muitíssimo vasto, e quem sabe Lisboa/Europa não poderá começar a investir nesta área!

informação europeia: http://bit.ly/1d5KQPF

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s